Desperte com essas dicas sobre a beleza do amanhecer.

Vivemos tão intensamente nossos dias que raramente paramos para observar a beleza a nossa volta.

Quantos de nós apreciam o amanhecer? Você se lembra da última vez que fez isso? O ar que inicia nossa jornada enche nossos pulmões com a energia necessária para os primeiros passos; o olhar para o horizonte nos traz a infinitude de nossa capacidade como seres divinos; a sensação que vem com as fragrâncias das primeiras horas do dia nos remetem às lembranças mais agradáveis de nossa infância; e muito mais podemos assistir e sentir, basta que paremos por um breve instante. Mas, na ânsia de iniciarmos mais um dia, corremos. Corremos sem nos alinharmos a nossa energia. Somos seres integrados à natureza, e nos alimentamos da força vital que ela nos doa, para tanto, é preciso que observemos nossa constituição, nossas necessidades e nosso querer. Nossos sentimentos estão vinculados a tudo o que planejamos, executamos e desejamos. Abdicar de nossa vontade, como se pudéssemos descartá-la, é infringir um dura pena a nossa liberdade e realização. Estamos cada vez mais munidos de informações e já conscientes da integralidade que nos constitui. Diante a tanta pressão e autopunição o ser precisa se colocar acima aos aprisionamentos materiais. Autossabotagens que criamos para que continuemos cegos à harmonia que podemos inserir em nossa existência.

Na prática, experimente estas 15 dicas e ações.

Pequenas atitudes podem transformar seus dias e rotinas em experiências de aprendizado e crescimento.
  1. Permita-se sentir a natureza
  2. Deixe-se levar por uma doce música
  3. Sinta-se parte de algo, por inteiro
  4. Sinta-se útil a alguém
  5. Construa algo que deseja muito
  6. Permita-se errar e rir por isso
  7. Tente dizer o quanto ama a alguém
  8. Dispa-se de um vício por um dia, dois, três....
  9. Comece um novo estudo, que lhe dê prazer
  10. Sonhe, planeje algo que queira a tempo
  11. Vá a um lugar que nunca esteve
  12. Doe algo que goste muito, exercite o desapego
  13. Faça uma lista das coisas que deseja eliminar de sua vida, e comece...
  14. Medite, inicie com 5 minutos diários
  15. Cante em voz alta e não se envergonhe por isso
Devemos lembrar que amanhecer é algo simbólico, ou seja, podemos amanhecer a qualquer momento. Despertar para o entendimento de quem somos e do que viemos fazer aqui. Compreendemos que estamos no caminho certo? O que nos falta? O que podemos fazer para buscar a felicidade que tanto desejamos ter? Amanhecer para o novo, deixando o velho apenas como experiência e sabedoria, porque o despertar nos aguarda. Acredite em você e siga confiante! Depois volte aqui e conte o resultado.

Atendimento em Florianópolis,
São José e região.

Fico feliz que tenha chego até aqui. Entre em contato se quiser saber mais ou se acredita que posso ajudar você ou alguma pessoa querida.

Você se permite ser?

Hoje quando você acordou, o que fez ao abrir os seus olhos? Deu-se um tempo para refletir sobre algum sonho que teve?  Parou alguns instantes para planejar, mentalmente, o seu dia? Ainda deitado, enquanto começava…

Como anda o seu sentimento de pertencimento? Sente-se inteiro no espaço que convive?

Pertencer a um espaço, a uma comunidade, a um ambiente com suas culturas e hábitos, é algo primordial para o indivíduo se tornar mais confiante e seguro em suas ações. E, muito mais que isto,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *