A angústia existencial pode vir como um alerta

Há momentos em nossa caminhada que nos deparamos com um vazio inexplicável. As coisas em nossa volta até podem estar harmônicas, no entanto, bem no fundo de nossa alma, algo acontece, ou melhor, deixa de acontecer. Uma angústia se instala, e não conseguimos identificar o por quê.

Manifestando a dor

A rotina começa a pesar um pouco mais; a insatisfação perdura mais tempo do que deveria; o temperamento se altera; a impaciência pode se manifestar em pequenas situações do dia a dia. Passamos a ter necessidades diferentes as que tínhamos antes. Na verdade, queremos preencher um espaço que não identificamos o que seja. Na tentativa de conquistar uma pseudo felicidade, iniciam-se processos paliativos à dor já instalada, por meio de subterfúgios que classificamos como soluções para o momento vivido.

Processos compensatórios

Podem se iniciar como um desejo inocente, e a partir daí, se não tratados, se tornarem uma compulsão, como acontece com as compras, a comida, bebida, enfim, os vícios. Eles vêm como uma fuga ao sentimento maltratado, uma manifestação compensatória para aquilo que não encontramos resposta. São os conflitos internos alertando-nos, pedindo uma solução às dores que ainda não conseguimos tratar.

O que é a angústia existencial?

Um sentimento de incompletude que nasce dentro de nossa alma e se registra como uma marca em nosso ser. Mas, precisamos compreender que esse sentimento não faz parte do nosso ser espiritual. Podemos tê-lo gerado nesta ou em encarnações passadas em virtude de situações vividas, e por isso, faz-se necessário olhar para dentro de nós e descobrir o que ele quer nos dizer. Decifrar seu código de amor para conosco, o qual está de alguma forma nos alertando sobre algo que precisa ser tratado, curado, resolvido.

Em nossa jornada de autoconhecimento, ficar-nos-á mais claro o objetivo de nossa alma, e será nesse momento, então, que a angústia existencial começará a ser acolhida e traduzida. A sua compreensão irá nos permitir rever nossos planos, nossos objetivos e metas na atual encarnação.

É claro, que nem sempre podemos jogar tudo para o alto, mas, algo precisa ser transformado, pois, quando esse grito chega, ele necessita de uma resposta. E essa resposta, não será apenas o entendimento do que se deva fazer, pois, ele te exigirá um movimento em prol à solução do vazio que lhe acompanha. 

Pequenas mudanças são benéficas

Qualquer movimento realizado já será bem-vindo. A partir do momento em que paramos para observar o que nossa essência busca nos falar, já está havendo aí uma harmonização. Pode parecer pouco, mas, acredite, não o é! 

Pequenas atitudes darão início a um novo ciclo em sua caminhada; com novos propósitos a serem trabalhados pelo seu ser.

Como seres numa jornada de crescimento, somos o tempo todo alertados sobre o caminho que estamos trilhando. Quando nos afastamos de nosso objetivo ou não conseguimos o identificar em virtude às muitas distrações deste mundo, nossa consciência espiritual vem à tona e nos chama a atenção.

Muitas vezes o auxílio de um especialista, pode ser muito útil, ele irá nos ajudar em nosso autoconhecimento, fazendo-nos refletir sobre situações e emoções que necessitamos tratar, para não nos machucarmos tanto.

Compreender quem somos, trabalhar a aceitação, o perdão, os desejos e as necessidades do nosso ser são algumas das respostas que necessitamos para curar nossas angústias existenciais.

Atendimento em Florianópolis,
São José e região.

Fico feliz que tenha chego até aqui. Entre em contato se quiser saber mais ou se acredita que posso ajudar você ou alguma pessoa querida.

Você se permite ser?

Hoje quando você acordou, o que fez ao abrir os seus olhos? Deu-se um tempo para refletir sobre algum sonho que teve?  Parou alguns instantes para planejar, mentalmente, o seu dia? Ainda deitado, enquanto começava…

Como anda o seu sentimento de pertencimento? Sente-se inteiro no espaço que convive?

Pertencer a um espaço, a uma comunidade, a um ambiente com suas culturas e hábitos, é algo primordial para o indivíduo se tornar mais confiante e seguro em suas ações. E, muito mais que isto,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *