A arte de se recriar: inspire-se!

A vida traz em si enormes oportunidades para desconstruirmos nossos padrões. É retirando o véu do medo, da culpa e dos preconceitos que iniciamos uma nova jornada.  

Vivendo um dia de cada vez

Como espíritos em longa trajetória de aprendizado, experienciamos a todo o instante situações que nos impulsionam para novos conhecimentos. Desde cedo, somos estimulados ao saber, o que nos leva à condição de seres pensantes e realizadores. Somos empreendedores natos, nas mais diversas áreas de nossa caminhada. Estamos sempre empreendendo: na família, no trabalho, na sociedade e sempre buscando a felicidade em nossas realizações. Ter o entendimento de que somos dotados de uma capacidade criadora é fator fundamental para nos sentirmos plenos. Porque simplesmente, somos capazes. E para desenvolvermos nossa ação criativa precisamos sentir e pulsar no ritmo de cada dia. Querer pular etapas de um momento que não voltará jamais, pode ser comparado à ilusão de se querer admirar um quadro que não teve sua pintura finalizada. Vivenciar todos os instantes de uma existência é se permitir realizar seu maior intento: viver!

Inspirando-se

O movimento da natureza é o maior impulsionador as nossas emoções. A calmaria do mar que nos reflete a paz, a brisa suave dos ventos a nos balançar os cabelos ou soprar em nossa face tocando-nos a alma com doces lembranças, o vigoroso sol que nos traz a alegria e a força para os enfrentamentos, a chuva que nos remete aos momentos de tranquilidade, o amanhecer nos trazendo um novo caminhar com diferentes possibilidades e o anoitecer que romanticamente nos faz sonhar e desejar novos sentimentos e emoções. Inspirações não nos faltam para uma meditação ou boa leitura. Quando agimos desejosos de mudanças, faz-se necessário conhecer o que realmente queremos mudar. O autoconhecimento é o que nos auxiliará a descobrir quais comportamentos, atitudes, enfim, padrões queremos modificar. Inspire-se! Olhe para dentro de si e descubra o que realmente você quer refletir.

13Concretizando sua mudança

Empoderar-se de si é sentir a plenitude do seu ser, na potencialidade que lhe é devida. Estamos a todo instante vivendo turbilhões de emoções e sentimentos que hora nos trazem o prazer e em outro momento, nos apresentam aflições e questionamentos. Não temer se conhecer, para poder identificar o que pode estar atrelado a tantas situações emocionais é fundamental. Rever metas, traçar novos objetivos, aperfeiçoar-se, desafiar-se a novos conhecimentos e emoções são formas de alcançarmos as nossas mudanças. Persistência e determinação, e acima de tudo vontade! Reveja a sua história e interaja conscientemente na sua transformação.

Atendimento em Florianópolis,
São José e região.

Fico feliz que tenha chego até aqui. Entre em contato se quiser saber mais ou se acredita que posso ajudar você ou alguma pessoa querida.

Você se permite ser?

Hoje quando você acordou, o que fez ao abrir os seus olhos? Deu-se um tempo para refletir sobre algum sonho que teve?  Parou alguns instantes para planejar, mentalmente, o seu dia? Ainda deitado, enquanto começava…

Os sentimentos que permeiam as festas de fim de ano

Mais um ano está indo embora. É neste momento que normalmente, aproveitamos para fazer uma análise sobre tudo o que realizamos ou deixamos para o novo ano que está chegando. Podemos fazer uma lista mental…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.